terça-feira, outubro 06, 2009

Mondays.

Tomo um ônibus pra ir trabalhar, numa segunda-feira à tarde, como qualquer segunda-feira.
Seis horas da tarde.
Na Consolação.

As pessoas reclamam que o ônibus está cheio, está caro, o motorista dirige muito rápido...
Como sempre.
Os "manos" arrancam nossa roupa com os olhos e mergulham no nosso decote.
Como sempre.

As meninas fazem malabarismo pra carregar suas big-bolsas e 2 cadernos. Enquanto leem Crepúsculo. Com seus óculos de meia-armação, metade do cabelo presa e franjinha.
Os dois meninos estranhos com camiseta do Iron Maden ouvem seus mp3, cantam alto e balançam a cabeça enquanto tocam air-guitar. Sem querer eu ouço a (eterna?) discussão, se o Angra era melhor na época do Edu ou do André.
(Penso ser uma questão do tipo "Capitu traiu ou não traiu?" Nunca terá uma resposta)

Sorrio pra senhorinha simpática que segurou minha bolsa no trajeto de 5 pontos, agradeço, e ela, surpresa (?), sorri de volta.
Dou minha aula divertida, faço os alunos esquecerem da vida, enquanto me contam do seu fim de semana... Divirto-me quando eles se empolgam e querem falar português e eu preciso ser malvada: balançar o dedo, "tsc tsc... C'mon, in English." -"aaaahhhh, teacher, mas-" "Sorryyy???"
Eles respiram fundo e me contam as histórias, in English!

Volto pra minha casa ouvindo Milonga del Angel no meu mp3, conformada de segunda-feira ser um dia chato!

Mas chego em casa e recebo um e-mail DAQUELA empresa onde eu quero fazer estágio, dizendo "Parabéns! Seu currículo foi aprovado na pré-seleção. Responda aos testes online e aguarde instruções."
Dou boa noite pro mundo de cabelo molhado (porque não deu tempo de tomar banho mais cedo e o cabelo está precisando daquela lavada com Niely Chocolate), pensando no menino tímido, simpático e *que joga sinuca tão bonitinho* que eu conheci hoje no Diretório Acadêmico.

Segundas-feiras são sempre, incontestavelmente, inegavelmente surpreendentes.

Não joguem lixo no chão ~
;)

2 comentários:

  1. Gosto muito dos seus textos, Monique! Você transforma os fatos simples e corriqueiros do dia-a-dia em histórias interessantes e divertidas.

    Imagino que, nas aulas de inglês, você seja "cruel como um cossaco russo" com seus alunos -- para usar uma expressão do Fabio Hernandez, reparei que você gosta dele. Custa deixar os alunos falarem um pouquinho de português? Hehe.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Pois bem! Segunda-feira é isso aí!
    O surpreendente primeiro e mais comum dia da semana!
    Não vou escrever muito.. hoje já é terça e estou exausto!

    See ya

    ResponderExcluir