quarta-feira, outubro 14, 2009

Mais uma de amor (conto)

Você não falou o seu nome.
- Não.
A cara de confuso deve ter ficado clara. Ela sorriu, do lado oposto da mesa ao que ele estava.
- Uma pergunta por bola. Que tal?
“Cada vez mais interessante trocar o bar pelo D.A.”, pensou.
- Gostei. - arrumando o triângulo e a branca na marca.
- Primeiro as damas, adversário?
- Ah... Mas na mesa você não é dama.
- Hummm... Certo. E como visitor, posso sair?
- Como visitor? – De novo, uma só sobrancelha levantada. Ele fazia de propósito? – Pode.
Saiu matando a 9. Na sorte.
– Opa, eu sou ímpar. - uma cara angelical, como se soubesse exatamente o que estava fazendo. - Quero saber... o seu signo.
- Quê?
- Eu matei uma bola, posso perguntar qualquer coisa.
- Leão.
- Hummmm... Leão é bom.
- É? - “Por que será que toda mulher acha que conhece a gente pelo signo?”
- Ah, você não matou nada, não posso responder. – disse fingindo solenidade. “Ele gosta de ser elogiado, é divertido, brincalhão puxa papo até com o tio do cachorro-quente. Interessante.”
Ela jogou novamente, mas só deixou uma bola na boca dessa vez.
A vez dele. Uma, duas, três vezes seguidas sem falar nada, uma bola atrás da outra.
Olha dentro dos olhos dela, não diz nada uns 3 segundos e, quando ela está quase sem graça, dá um sorrizinho torto.
- Me diz uma banda, um filme e uma cor.
- Hummmm... – “Ele é divertido”. – Não tenho preferidos. Agora eu te diria o Guns N’ Roses das antigas na banda, Cassino Royale no filme e a cor...
- Ah, Cassino Royale não! Não gosto do torneio de poker. É muito falso, não é daquele jeito!
- Nossa, você joga poker!?
Ele fez cara de surpreso, colocou uma mão na boca.
- Não posso responder! Você tem que matar a bola pra fazer uma pergunta.
- Eu gosto do filme. Não jogo poker, então não posso falar mal da sequência. O Bond sofre pela Vesper. Em todos os filmes ele é um cachorro, nesse ele é mais humano, pra mim. Ela meio que vinga todas as bondgirls que morrem de amores por ele. Fora que o Daniel Craig dá uma cara nova ao Bond. Gostei.
- Eu gostei, também, apesar do poker. Mas o meu preferido, do Bond, é o Goldeneye. E a cor?
- Quê?
- Eu perguntei a banda, que aliás é muito boa, o filme e uma cor.
- Ah! Depende. Vermelho, mas pra me vestir, verde. É você ainda que joga.
- Hummm... Será que você é palmeirense?
- Você está a uma bola de descobrir. Pode tentar.
Por duas rodadas ninguém matou nada, até que ela foi passar por trás dele, pra alcançar uma bola em diagonal no fundo. Tropeçou num taco e ia cair no chão, mas ele a segurou pelo braço. Quando se encostaram, não pararam de se encarar e não se mexiam, tamanha a eletricidade e atração que havia ali.
Ela abriu a boca pra dizer algo, mas esqueceu o que era. Por que estava nervosa? Era só um cara, pelo amor de Deus! (Um cara divertido, simpático, que não a xavecou de primeira, e que era bom na sinuca. É, talvez ela pudesse ficar nervosa.)
- A chuva tá parando? - disse a primeira coisa que veio à cabeça.
- Chuva? Que chuva? - não dava pra pensar em nada além do cheiro de Victoria's Secret que ela usava.

São Paulo poderia ter ficado debaixo d’água e na escuridão total, nada teria evitado aquele beijo.

Só interromperam porque ouviram barulho das bolas de sinuca. De repente, 10 pessoas completamente enxarcadas entraram no D.A., pra se esconder da chuva, e duas já tinham começado uma partida, visto que os dois tinham mais o que fazer.
Depois de levar uns 2 minutos pra se livrar de todos os 8 amigos restantes, todos falando com ele ao mesmo tempo, foi procurar... qual o nome dela mesmo?
Ela não estava em lugar nenhum. “Deve ter ido embora. (respira fundo) Estúpido.”

Estava pegando a mochila pra ir, conformado que ela era uma miragem e que ainda teria 2 horas de aula pela frente. Afinal, pra quê Fundamentos de Finanças na faculdade de jornalismo?
E chovendo.
Perfeito. ¬¬

Mas ela surge na frente dele, fazendo ele se sentir como criança que vai pela primeira vez ao Parque da Mônica. Encaram-se por alguns segundos, um pensando em como é beijar o outro.

- Sabe, eu não costumo sair beijando pessoas de quem eu nem sei o nome. Mas pela sua cara, você também não, né!?

Em vez de ficar nervosa, como ela achava que ficaria, apenas sorriu.
- Elena. 8º da Biologia.
- Uou, 8º! Parece mais nova. - Sorriu de volta. - Bruno, 4º do Jornalismo.
- Uou! Parece mais velho.
Nunca respondera a tantas coisas apenas com sorrisos. Era fácil se acostumar.
- E o que está fazendo no D.A. da bio? - disse, colocando a mão na cintura. - O DACAM tem playstation 3, jornalista.
- Pra eu responder, - e chegou perto do ouvido dela - você tem que matar mais uma bola.
A piadinha a fez rir até deixar as mãos cairem, pra devolver:
- É só você voltar amanhã à tarde. - e deu um beijo no seu rosto, com gosto de quero mais.
- Então é bom você não tropeçar, - puxando o braço dela e beijando-a na testa - aí a gente pode terminar o jogo.

Piscou pra ela e saiu, indo pra melhor aula da faculdade.

7 comentários:

  1. Escreve tão bem... Esses seus "Bate, rebate" seriam uma bosta, e eu odeio isso, mas você consegue prender a atenção mesmo com essa porcaria. Sentimento e dramaturgia bem feita. Como Dan Brown, cada livro dele, encerra como um "leia o outro pra entender". Sinceramente, escreve alguma coisa e serei o primeiro da fila. Assina e passa um batom vermelho pra beijar o livro. O "Doce veneno do escorpião" com um pouco de intelecto. Nicky! Não para :) U got a fan ^^

    ResponderExcluir
  2. O amor nos tempos da faculdade. Gostei. Jogo pôquer, e aquela sequência é muito divertida. Não é para ser levada a sério, e isso não é defeito. Boas as observações sobre o "novo" Bond, não apenas o ator mas o personagem mesmo, mais próximo da realidade masculina nas dores de amores.

    Fabio

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei (muito) com esta reflexão Bruno: "Por que toda mulher acha que conhece a gente pelo signo?" Eis aí um grande mistério!

    ResponderExcluir
  4. Ué, homens são todos iguais! (não acredito nisso, mas tenho certeza que se o próximo comentário for de uma mulher ela com certeza vai concordar!)

    E tá.. vou concordar.. ela escreve bem.. e Nicky.. eu vejo na verdade esses seus textos quase como "se você for homem e for como esse aí, me procura! ;D " rs... mas quem não tem um ideal de companheira(o)? a diferença é que você o expoe em blog! ;D afinal.. em papel seria muito timido.. diarios com chavinha de coração estão fora de moda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu diário não tem chave e a capa é uma partitura do Bach.

    Fashion enough?
    M.

    ResponderExcluir
  6. FANTÁSTICO... ficou com gostinho de quero mais... e aliás, quero uma mulher dessas pra mim hehehe

    Beijo grande, mein Liebe!!!

    ResponderExcluir
  7. droooga, ele nao descobriu se ela era Palmeirense :( ..mas nao sei pq eu acho q ela nao é hahaha!

    adoreeeeei *---*

    ResponderExcluir