quarta-feira, outubro 28, 2009

Royal Straight Love (conto)

- Eu entendi as sequências, Pê. Vi um tutorial no PokerStars.
- Vamos jogar, então. Você vai entender melhor praticando.
- Mas não entendi direito como faz pra apostar! Eu sei o que é “all-in” e sei que vou perder pra você.
Ele controlou o impulso de sorrir, fez sua melhor poker face e disse:
- A regra número 1 é você não mostrar pro adversário que está com medo. Mesmo que esteja com muito! Entendeu?
Ela entrou no clima e mandou uma poker face – melhor que a dele:
- Dá pra gente ir pras regras de apostas? Não gosto de ficar impaciente!
- Mas o pôquer pede paciência. – Roubou um beijo da namorada antes de sentarem no tapete da sala da casa dele pra começarem a aula de pôquer.
- As apostas são assim: Pra cada rodada de cartas, uma rodada de apostas. Você vê o jogo e pode apostar quanto quiser. A gente não costuma apostar muito na primeira. Agora, por exemplo.... Vejamos o que eu vou apostar... Um bis e um Sonho de Valsa! E você? – falou como se estivesse apostando 100 dólares.
- Hummm... Eu pago. Posso aumentar?
- Já? Bom, pode. Eu prefiro aumentar só na segunda, mas você pode sim.
- Então eu pago a sua aposta e aumento um Twix.
- Eu pago.
Os prêmios entre os dois, no meio da sala, fizeram o pai dele - que observava a cena de longe – rir da solenidade com que apostavam chocolates.
- Segunda rodada. A gente pode trocar as cartas e apostar mais.
- Hummmm... E se eu não quiser pagar a sua aposta?
- Então você perde o jogo e fica sem Sonho de Valsa e sem saber se eu estou blefando ou não.
- Certo. Eu que aposto primeiro?
- Pode ser.
- Aposto um Toblerone.
- Pago. Aumento um Talento e um Suflair Duo.
- Pago... E agora?
- Terceira rodada.
Trocam as últimas cartas.
“Oi, Dama de Copas!”, pensa ela.
“Booooa, Reizão de Espada!”, pensa ele.
Os dois se encaram por 1 minuto, deixando no ar algo que não era bem pôquer.
Ela dá um sorriso sacana, quase angelical, e diz:
- Acabou o chocolate, Pê.
- Hummm... E a gente ainda tem uma rodada.
- Só pra eu ter certeza. “All in” é quando a gente aposta tudo o que tem, não é?
- Sim, senhora. Como a gente tem quantidade igual de chocolate, quem ganhar fica com tudo, quem perder fica com vontade.
- Ah, Pedro... – um tom fingido de decepção, que sempre divertia o namorado – esperava um pouquinho mais da sua mente... digamos... criativa!
- Hummm... Você também é criativa. E é você que aposta primeiro. – os olhos brilhando de curiosidade. Seu pai, praticamente invisível agora, encantado.
- All in, então?
- O que é o seu “all”?
Sorriu, como que procurando algo nos olhos dele.
- Aposto você! – Nesse instante, o pai dele sai da sala, ciente de que não importava quem ganharia o jogo.
- Como assim “eu”? Eu sou seu adversário, mulher, você não pode me apostar!
- Eu posso apostar o que eu quiser! Aposto você. Se eu ganhar, você é meu por 24 horas e eu posso pedir qualquer coisa.
- Não sei se eu poderia apostar você.
- É all in, Pê. Se você ganhar-
- Se eu ganhar, você que é minha por 24 horas e eu posso pedir qualquer coisa?
- Você entendeu! All in então? Mostra o que você tem.
- Tá, all in! Mas pode mostrar você. Ladies first, beautiful.
- Quem tem sorte no jogo, tem azar no amor- Colocou carta por carta sobre o tapete. Dez, Valete, Dama, Rei. De Copas. - No seu caso, está sem sorte no jogo. Mas não fica triste, Pê! Significa que- - Não conta vantagem! Falta uma carta ainda pro seu flush. Se você-
- Ah! – levantou um dedo pedindo silêncio. - Acabaram as apostas!
E colocou a carta que faltava, fechando a sequência. Nove.
- Straight Flush, baby! Um pouquinho de sorte de principiante e você só pra mim! Adoro pôquer, já falei?
- Tentador seu prêmio... Mas sabe... – imitou o gesto dela, colocando o Dez, Valete, Dama, Rei. De Espada. – ...eu não sou principiante.
E colocou a carta que faltava, fechando a sequência. Ás.
- Seu jogo está lindo demais, mas eu tenho-
- Royal Straight Flush! - ficou histérica. - Você trapaceou, é impossível dois flushs desse jeito no mesmo jogo!
- Não é impossível. Será que significa que os dois estão com azar no amor? – Disse, fingindo-se escandalizado, arregalando os olhos.
- Não fala besteira, Pê.- ignorando completamente o resultado do jogo.
Levanta, dá 3 passos na direção dele e senta ao seu lado. Beija-o de um jeito travesso e fala em seu ouvido:
- Parabéns! Você tem 24 horas de prêmio. O que vai ser?
- Hummm... sacanagem, lógico!
- Mostra.
- Deita lá na minha cama, então.
Ela ficou animada. Depois impaciente. Depois confusa! Até que ele ligou o DVD.
- Quero ver Cassino Royale de novo!
Incrédula. Fez cara de tédio. Depois brava.
Ele riu muito.
- Não tem sacanagem maior que te fazer assistir James Bond! Adoro quando você perde pra mim, já falei?
- Encaro até um strip-pôquer pra não ter que ver esse filme idiota, Pê!
- E perder 24 horas da sua carinha de brava? No way! Tão linda... Por que você não aproveita o filme pra aprender a blefar?

Começam os acordes inconfundíveis do tema do 007.
- Você me paga, Pedro!

12 comentários:

  1. Ah merda. Agora o comentário não vai sair autêntico, repetir tudo que falei :(
    Então, vamos lá...
    Adorei o desfecho da estória (ou seria história?)me desliguei do mundo real e me perdi em cada frase. Excelente, me prendeu do início ao fim.
    Ps.: Antes de ontem eu tava lendo sobre regras de pôquer. É sério. Coincidência.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Incrivel como eu gosto de ler os seus contos e me coloco na história, sei lá, talvez por sentir falta de momentos assim, enfim...
    E não sei, as vezes sinto uma ligação no q vc escreve e algumas conversas q temos as vezes... rs
    Escreve mais!!! To esperando o próximo!!! =P
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Li que os escritores bons tentam fazer o leitor acreditar que a história escrita é a dele próprio...
    Estou tentando, que bom que deu certo com você ;)

    E o próximo está no forno, wait wait!

    Beijos, e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. nossa... um straight flush

    PORRAAA!!!
    UM ROYAL!!!

    ResponderExcluir
  5. PARTIDA DE POKER ES-PE-TA-CU-LAR!

    ResponderExcluir
  6. Po.. mas o pedro devia ter perdido. Olha a coisa que o cara escolhe!! perdeu 2 das 24 hrs assistindo cassino royale....tsc tsc tsc..
    ele devia chamar ela pro quarto, deita-la na cama, pega uma coberta aconchegante e macia, que não influenciasse a rinite dela..... e MANDADO UM WINNING ELEVEN MEEEUUUU!!!!!

    han??

    ResponderExcluir
  7. o final e.. surpreedente em :O

    to passado XD

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha ri muito..ficou muuito bom *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia de apostar chocolate -- muito melhor do que as fichas duras, feias e cruéis dos cassinos. O único perigo é você, distraído, comer o cacife inteiro e sair pobre da mesa!

    ResponderExcluir
  10. Sonho de valsa, bis, diamante negro, sensação, alpino, esses eu comeria todos.
    Bom ritmo no conto, bons diálogos ... e a visão embaçada de pôquer típica das mulheres, que precisam entender que é um jogo de homem ...

    Fabio

    ResponderExcluir
  11. Sacanagem MESMO esse final heim!!!! Adorei a história!!!! Só não apostaria chocolates... rs

    ResponderExcluir
  12. Hi аre using Wordpгess for your site plаtfοrm?
    I'm new to the blog world but I'm trying to gеt starteԁ аnd set uр mу own.
    Do уou need anу html coԁing κnowleԁge tο
    mаκe уouг own blog? Any hеlp would be grеatly appгеciated!


    Hеrе is my ωebpаgе AmericasCardRoom Offer

    ResponderExcluir