quarta-feira, novembro 25, 2009

Fácil (ou Considerações Sobre o Ciúmes) - conto


Bruno e Elena também protagonizam o conto "Mais uma de Amor."

-
Paulo: O seu Bruno anda publicando no Jornal "O Jornal”.
Elena: Ele não é o MEU Bruno. A gente só se pega.
Paulo: Qual é! Vocês não se desgrudam.
Elena: O que não significa que ela seja meu.
Paulo: Você tá doidinha por ele!
Elena: Ai, Paulo, me erra! Se ele quisesse namorar, ele pedia.
Paulo: Você não dá uma brecha, Lê! Desse jeito vai ficar sozinha.
Elena: Eu vou realmente ficar sozinha, quero terminar esse livro. Tchau.
Paulo: Ui ui, desculpa aí, TPM!



Ele vai jogar sinuca e ela senta numa poltrona velha e confortável que tinha no diretório, com o livro no colo e o celular do lado.


1 nova mensagem de Bruno.
“Bom Dia!”
[2 minutos depois]
“Eu sei q vc tá com o celular na mão, me dá bom dia tbm, rs.”
[3 minutos depois]
“Vou te atormentar o dia todo, até vc responder.”


1 nova mensagem de Elena.
“Bom Dia”
“Cadê vc? Não te vi no laboratório.”
“Lendo”
“Que vc tem?”
“Nada”


Ela lia "A insustentável leveza do ser"...

“A música era a negação das frases, a música era a antipalavra. [Franz] tinha vontade de ficar com Sabina num longo abraço, de calar-se, nunca mais pronunciar uma só frase, deixar o prazer confluir com o clamor orgiástico da música. Dormiu nessa bem-aventurada algazarra imaginária.”

Queria abraçar o Bruno depois de 3 dias sem vê-lo, mas não conseguia parar de pensar que ele passara o fim de semana com a amiga da sala dele, escrevendo uma pauta sobre o Dia dos Namorados. Logo o 12 de junho e com outra mulher! De repente sentiu o cheiro dele, enquanto alguém sentava no banco ao lado da poltrona.

Bruno: Oi.
Elena: Bruno?
Bruno: Você se esconde no primeiro lugar que eu te procuraria. Agora dá pra explicar o “nada” que você tem?
Elena: ...
Bruno: Aliás, oi, tudo bem?
Elena: Oi.
Bruno: Foi bom seu fim de semana?
Elena: Útil. Terminei o TCC, finalmente!

[Dava pra notar as olheiras.]

Elena: E o seu?
Bruno: Terminei aquela pauta que estava fazendo com a Tati.
Elena: hummmm.
Bruno: Não quer saber sobre o quê?
Elena: Você tinha falado. Dia dos Namorados. Com a Tati.
[Estúpido, pensou ele.]

Bruno: Você não... Peraí, Elena! O nome do seu nada é ciúmes?
[Morreu de raiva do tom lisonjeado que ele usou e tentou disfarçar.]

Elena: Pára de ser besta! Não é ciúmes coisa nenhuma... Só queria ter te visto.
Bruno: Você tá com ciúmes. [o mesmo tom encantado, que aumentou ainda mais a raiva dela.]
Elena: E se for? Nunca ficou com mulher ciumenta, não?
Bruno: Você tá com ciúmes. [estava ficando ridículo com aquela frase, o tom de voz e a cara de feliz.]



Elena fecha o livro, pega a bolsa e levanta, pronta pra ir embora dali correndo. Que menino idiota!
Bruno segura-a pelo braço e a faz ficar de frente pra ele, com um espaço entre eles que mal dava pra respirar. Pega as coisas da mão dela e coloca no banco. Ela não teve vontade de dizer nem fazer nada, só ficar ali sentindo o perfume dele, de que tanto gostava.



Bruno: Eu também senti sua falta, sua boba. Vem aqui, me dá um abraço...

Ela fez o que teria matado Franz, personagem de seu livro, de inveja e abraçou-o em silêncio durante um bom tempo.

Elena: A gente nem tem nada sério, eu não devia ficar com ciúmes.

Ele desliza a mão da cintura até o rosto dela e eles ficam se encarando, com a cumplicidade típica de dois amantes prestes a dar um beijo. O detalhe é que ainda não eram amantes, mas a química deixava no ar que era apenas uma questão de tempo.

Bruno: Eu devia ter dado um sinal de vida. Desculpa por ter sumido.
Elena: Hummmm... Tudo bem. Só não faz de novo.
Bruno: Você fica lindinha com ciúmes, eu gostei.
Elena: Tão injusto, isso! Você não tem ciúmes de mi...



Ele a faz ficar calada com um beijo.
Não aqueles beijos do tipo que davam atrás do Centro Histórico antes da aula. Era diferente. Daqueles que deixam uma mulher toda derretida, com gosto de quero mais... Ainda mais com a mão dele estrategicamente alisando a tatuagem que ela tinha na lombar, que ele descobriu que lhe causava arrepios.

Elena: Credo, eu sou muito fácil.
Bruno: Hummm... Só pra mim ou pra todo mundo?
Elena: Quê? Por quê?
Bruno: Faz 2 meses que a gente anda se pegando... Cansei. Não quero só ficar “te pegando”.
Elena: Essa palavra é horrível! “Pegando.”
Bruno: É, também não gosto. Por isso que eu pensei... A gente devia parar com isso.
Elena: Você quer parar de me ver?


Ele pega as duas mãos dela e fala em seu ouvido:


Bruno: Não. Eu gosto de você, a gente se dá bem e eu te acho a mulher mais linda da faculdade.
Elena: Exagerado...
Bruno: Você gosta de mim, também?


Em vez de responder, ela lhe dá outro beijo.

Elena: Se liga. Eu não teria ciúmes se não gostasse.

[silêncio]

Bruno: Isso quer dizer que..................................
~



E então, gente?
Isso quer dizer que.............................................

Coloca nos comentários!
Quem sabe a historinha não continua...

7 comentários:

  1. xiii, como boba e romantica que sou:

    ... que podemos transformar o que chamamos de pegação num relacionamento de verdade, você topa?

    ResponderExcluir
  2. Bruno: Isso quer dizer que... Podemos colocar a pauta em prática?
    Elena: Que pauta?
    Bruno: A pauta que eu escrevi no final de semana?
    Elena: Você quer dizer a pauta do Dia dos Namorados que você escreveu junto com a Tati?
    Bruno: Sim... a pauta do Dia dos Namorados que eu escrevi junto com a Tati enquanto pensava em você, ciumenta!

    Elena tomou ar como se fosse dizer alguma coisa, mas não encontrou as palavras certas. Aliás, não encontrou palavra nenhuma. Resolveu dar o assunto por encerrado com um beijo apaixonado bem no estilo "E o vento levou"...

    Tati: Oi, gente!

    Bom, acho que a partir daqui já dá pra começar o capítulo 2!!!

    ResponderExcluir
  3. Porra maluco, parece que num sei... demorô já pra pedir em namoro... 2 meses é um bom tempo... e é o cara normalmente que propõe... bora lá!!!
    Beeeeeeeeeeeeeijo mein liebe... caminho certo sempre pra ser uma escritora da nova geração no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Binho vive botando as amigas pra cima!

    A Letícia, a Elena, a Monique(eu!)... hehehe

    =D

    Você vê! O Bruno gosta dela e fica enrolando pra pedir em namoro... Esses homens, viu!?
    tsc tsc tsc
    Tifalar!

    ResponderExcluir
  5. Olha... vim conferir seu cantinho...

    Digamos que eu vá deixar para te conhecer aos poucos, ao invés de tomar uma overdose de você.

    Se me permite continuar a história a meu modo:

    Bruno: Então, isso quer dizer que, a partir de agora, para todos os efeitos, eu sou seu namorado, te dando todo o direito de sentir os ciúmes que você já sente. Se você vai querer ser minha namorada ou não, não importa: eu não tenho pressa.

    ResponderExcluir
  6. Isso quer dizer que daqui a poucos meses iremos terminar, sem muita explicação, de forma meio besta, e não vai sobrar mais nada depois.

    ResponderExcluir
  7. Trágicômico, sem perder o humor...

    Xêros juazeirenses,

    Prossigamos

    Pê Sousa

    ResponderExcluir